sexta-feira, 7 de outubro de 2011

poesias

BANQUETE
Na  minha casa  de  vento
tem  chá  de  chuva,
bolo  de  neblina
empadão de  pensamento.

Na  minha casa  encantada
tem  macarronada de  nuvem
e  pastel  de  trovoada.

A  sobremesa  é  transparente
na  minha  casa  de  vento:
sorvete  de  orvalho,
pavê  de  faz-de-conta
e  torta  de  tempo
(  ruim  ou  bom , não  importa)

Você  quer  jantar  comigo ?

roseana  Murray

Estudo  do  texto

1)  este  texto  é;
a)(   )uma  anedota
b)(  ) uma  poesia
c)(   ) um  convite
d)(   )  um  bilhete

2) O  genêro  textual  deste  texto  é:
a)(   ) humorístico
b)(   ) interpessoal
c)(   ) instrucional
d)(   )  literário

3)No  trecho "Você  quer  jantar  comigo?" o  ponto  de  interrogaçaõ  serve  para :
a)(   ) explicar
b)(   ) convidar
c)(  ) negar
d)(   ) afirmar

4)  Complete:
a) A  autora  do  texto  é_____________
b) O  título  do  texto  é____________
c)O  texto  tem____  versos  e  _____estrofes

Nenhum comentário:

Postar um comentário